O que é preciso para ter um e-commerce que converte?

O que é preciso para ter um e-commerce que converte?

Hoje, simplesmente ter um e-commerce não é mais suficiente. Ele precisa converter! Entenda o que fazer para melhorar a taxa de conversão do seu site

Muitas vezes um e-commerce tem um fluxo de usuários grande, mas isso não quer dizer que tem uma boa conversão. Ter um bom tráfego é apenas um dos pilares para ter uma loja virtual de sucesso. O grande ponto é instigar seu usuário a comprar no site, quando isso acontece, você tem uma conversão e um cliente.

O fato é que um e-commerce precisa sempre de atualizações e ajustes para que sua taxa de conversão esteja sempre boa. Hoje vamos te contar o que é preciso para ter um e-commerce que de fato converte!

Segundo a Forbes, há um aumento expressivo nas vendas online nos últimos anos, o número de usuários que compram online já atingiu mais de 3,4 bilhões de pessoas, em 2020, e a tendência é que esse número continue crescendo.

Ou seja, uma ótima oportunidade para quem tem uma loja online. Mas de nada adianta ter um e-commerce, se ele não converte! Confira algumas estratégias que podem te ajudar a aumentar as taxas de conversão do seu e-commerce.

Nesse sentido, o uso de ferramentas como o Google Analytics é um forte aliado. Por meio dela, é possível obter uma visão detalhada, desde a origem dos usuários até o tempo de navegação, conteúdos mais requisitados e a taxa de abandono das páginas. Com essas análises em mãos, é viável adaptar o site para atender às demandas dos usuários e destacar os produtos mais populares em sua loja.

  • Faça uma estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta muito eficiente em um e-commerce, ele pode fazer com que seu cliente passe por todas as fases do funil de vendas até chegar na finalização da compra. Mas para isso funcionar, é preciso ter uma lista qualificada de leads, que tenham interesse no seu produto, é mais vantajoso trabalhar com os usuários já registrados em seu site, apesar da tentação de comprar listas extensas com milhares de e-mails disponíveis.

  • Atualize seu e-commerce constantemente

Para assegurar uma boa taxa de conversão, é crucial investir na manutenção técnica do seu e-commerce. Afinal, como esperar que o usuário conclua uma transação quando cada clique resulta em erro?

Para evitar esse cenário, é essencial garantir que o seu comércio eletrônico seja compatível com diversos navegadores e sistemas operacionais disponíveis no mercado. Além disso, é importante considerar o aumento do uso de smartphones em detrimento dos computadores.

Na WiseData, a otimização de e-commerce é uma solução que vai muito além da estética do site. Nosso foco está na experiência do usuário, na integração de sistemas de gestão que economizam tempo e aumentam a eficiência, e em estratégias de SEO que colocam sua loja à frente da concorrência.

Quer saber como podemos transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas eficiente e atraente? Entre em contato com a gente!

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Fabiana Manganotti

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Pós-Graduanda em Planejamento de Comunicação Integrada. Trabalha com marketing desde 2020 como Redatora e Social Media.

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